Como prometido nesta publicação deixo-vos um mini glossário da saga para que possam perceber um pouco melhor as personagens e termos referidos ao longo dos livros:
Apolites - Raça criada pelo deus Apolo e são mais belos e mais fortes que os humanos- Apolo criou a raça quando a sua amante e o seu filho foram assassinados a mando da rainha Apolite por ciúmes. Para tal lançou três maldições aos seus descendentes:
Apolites - Raça criada pelo deus Apolo e são mais belos e mais fortes que os humanos- Apolo criou a raça quando a sua amante e o seu filho foram assassinados a mando da rainha Apolite por ciúmes. Para tal lançou três maldições aos seus descendentes:
- Porque simularam que a morte tinha sido provocada por um animal, serão obrigados a sugar sangue uns dos outros para sobreviverem;
- Não podem caminhar durante o dia;
- No seu vigésimo sétimo aniversário (idade correspondente à que a sua amante tinha quando foi assassinada), desintegram-se lenta e dolorosamente durante um período de 24h até ficarem reduzidos a pó.
Ártemis - Deusa grega ruiva e passional da caça e criadora dos Predadores da Noite. Obcecada por Acheron Parthenopaeus (Ash) e pelo seu próprio conforto.
Ato de Vingança - Em troco das suas almas, Ártemis permite que todos os Predadores na Noite possam reivindicar vingança daqueles que os afligiram em vida num período de 24h. Depois desse período os Predadores da Noite pertencem a Ártemis e são treinados por Acheron.
Código do Predador da Noite - Honrar Ártemis. Não beber sangue. Não ferir um humano ou Apolite. Nunca tocar no seu Escudeiro. Não falar com a família ou amigos que tivesse antes de morrer. Não deixar qualquer Daemon com vida. Nunca revelar a sua identidade. Viver sozinho. Esconder a marca.
Daemones - Apolites que se recusam a morrer aos vinte e sete anos. Precisam de roubar almas humanas para prolongar as suas vidas. No entanto, sempre que "roubam" uma alma e esta toca o seu corpo, começa imediatamente a a morrer, fazendo com que passem constantemente a procurar vítimas. Qualquer Apolite que rouba uma alma, passa imediatamente a ser considerado um daemon.
Escudeiros - Acheron criou um Conselho de Escudeiros Humanos para ajudar os Predadores da Noite. Um escudeiro normalmente trabalha para um Predador da Noite cuidando da lida quotidiana da casa que o último habita, simulando ser seu dono e correndo muitos e diversos riscos pois os daemones sabem que existe uma ligação especial entre o Escudeiro e Predador da Noite.
Parthenopaeus, Acheron (Ash) - Atlante antigo imortal líder dos Predadores da Noite. As suas promessas e maldições são eternas e podem ter consequências inesperadas- Ninguém sabe nada de concreto sobre ele, sendo, na verdade, um assassino de deuses e um deus atlante com poderes cuja extensão ninguém conhece. Recusa-se a responder a qualquer pergunta pessoal e mantém a palavra dada independentemente do que aconteça. É também o deus do destino.
Predador da Noite - Guerreiros imortais criados a partir de vidas humanas que morreram injustamente. Sempre que uma pessoa morre assim, a sua alma exige vingança. Os gritos mais fortes e furiosos podem atravessar as paredes do Olimpo (local onde habitam os deuses) e chegar aos ouvidos de Ártemis que propõe algo como: Entregar-lhe a alma, concordar lutar contra os daemones que querem matar e escravizar a humanidade, recebendo em troca a imortalidade. Quando o acordo é celebrado o novo Predador da Noite é marcado com o símbolo de arco e flecha (símbolo d Ártemis) sendo-lhe então permitida a sua vingança e passando a ser treinados pro Ash. Tal como os daemones, possuem presas, olhos sensíveis à luz e estão proibidos de sair durante o dia. As únicas coisas capazes de matar um Predador da Noite são a luz do sol, a decapitação, a ablação total dos membros ou ainda perfurar o símbolo de Ártemis (apesar de quase ninguém saber este). Em troca da morte dos daemones Ártemis fornece aos Predadores da Noite dinheiro (montes de dinheiro para que possam viver confortavelmente) e ajudantes humanos (os Escudeiros). Para se poderem libertar dos serviços de Ártemis os Predadores da Noite têm de encontrar a sua verdadeira alma gémea que seja capaz de passar nos teste da deusa. Essa pessoa deve segurar o medalhão que contém a alma do Predador da Noite junto da marca do Arco e Flecha até a alma regressar ao corpo, a pessoa que passar no teste ficará com uma queimadura na mão . Se a pessoa não conseguir segurar o medalhão e o deixar cair condenará o Predador da Noite à pior forma de existência possível: um sombra. Se por outro lado a pessoa passar no teste, o Predador torna-se novamente num mortal com alma e recomeça a sua vida com a idade que tinha aquando da sua morte.
Sombra - Entidade em que o Predador da Noite se converte quando morre sem receber a sua alma de volta. Nesta existência o ex-Predador da Noite passa uma fome e sede implacáveis, mas o pior de tudo é tornarem-se invisíveis a todos os mortais e de lhes ser negado todo e qualquer contacto com os outros, enlouquecendo rapidamente ao gritar por atenção na solitária prisão. Mas, corre uns rumores de uma cláusula de saída para os sombras.
Espero que estas definições vos ajudem caso leiam algum dos livros da coleção. 😃😃
Comentários
Enviar um comentário