O Homem de Giz - C. J. Tudor

Toda a gente tem segredos e nem sempre as crianças são inocentes. É esta a lição do livro.

Neste livro a personagem principal narra-nos a sua história em duas épocas distintas: a primeira na atualidade (na sua vida adulta) e a segunda na sua infância.
O narrador não tem bem a certeza de quando começou a sua história: se foi quando um amigo recebeu um balde com paus de giz, ou quando começaram a desenhar os bonecos para comunicar entre eles, ou quando os bonecos começaram a aparecer do nada, ou quando se deu o terrível acidente ou ainda quando encontraram o primeiro corpo.

A infância do narrador não foi propriamente fácil: assistiu a um acidente num carrossel em que uma rapariga quase morreu, ele e os amigos encontraram várias partes de um corpo (esse corpo pertence à rapariga que quase morreu à sua frente), eles e os amigos começam a deixar desenhos de bonecos de giz para comunicar entre eles, mas surgem outros que nada têm em comum com os que partilha com os amigos...



Quem terá assassinado a rapariga do carrossel? Quem é que tem deixado outros desenhos a giz?

Num livro onde todos escondem um segredo e as crianças nem sempre são inocentes, eu pensava ter descoberto o assassino, mas estava redondamente enganada... O assassino é quem menos se espera.

Se quiserem descobrir o assassino leiam o livro! :)

https://www.wook.pt/livro/o-homem-de-giz-c-j-tudor/21291952?a_aid=5a0772c96f31f

Comentários