Olá!
Hoje trago-vos um livro de mais um escritor lusófono.
Este livro foi SURPREENDENTE! A sério, surpreendeu-me do início ao fim. Claro que sendo eu nortenha o livro me cativou ainda mais pois a história decorre no norte do país, mais propriamente na Serra do Gerês.
A beleza natural do Gerês esconde algo vil e obscuro, desconhecido de quase todos, mas que as gentes mais rústicas fazem questão de transmitir de geração em geração.
A lenda afirma que existe uma gruta que conduz a novos universos e dimensões onde dominam espectros que irão revelar-se, dizem uns, aos mais infortunados e azarados, enquanto outros, aos mais destemidos.
Afonso e os seus amigos vão cruzar-se com esse submundo maldito, apenas equiparado ao que habita na alma do padre da vila, seu arqui-inimigo, defensor de uma filosofia e prática religiosa muito própria.
O insólito, alimentado pelo desejo, sede de poder e descoberta da verdade, irá assaltar a vida das personagens, entrelaçando os seus destinos,colocando-os à prova, por vezes de forma fatal, onde os valores do amor e da amizade se misturam com sentimentos de vingança e ignomínia.
Não será, pois, de todos o novo reino dos céus...
Como já disse, o livro surpreendeu-me. Aborda vários temas, tendo a mistura certa de misticismo, paixão, mistério... No que toca às personagens posso dizer que nem todas são o que aparentam ser.
Adorei o livro, nunca imaginei encontrar um que tivesse a medida certa em todos os temas, que nos consegue pôr a viver a cena, como se estivéssemos lá. Recomendo vivamente a sua leitura aquem quer fugir da rotina e entrar num mundo mais "místico".
Podem adquirir o livro nos seguintes sites:
Podem também adicionar o autor no Facebook:
Comentários
Enviar um comentário