O Lago dos Sonhos - Juliet Marillier

Este é o primeiro livro que li este ano!
Nunca tinha ouvido falar nesta escritora nem em nenhuma das suas coleções, mas posso dizer que me tornei fã. Este livro faz parte da categoria "Fantástico" e,como tal, possui na sua história elementos místicos, seres encantados, etc.

Em troca de ajuda para escapar a um longo e injusto encarceramento, a amarga curandeira mágica Blackthorn jurou pôr de lado os seu desejo de vingança contra o homem que destruiu tudo o que lhe era querido. Seguida por um companheiro de clausura, um homem grande chamado Grim, ela viaja para o norte rumo a Dalriada.
Aqui, viverá na orla de uma misteriosa floresta e terá de cumprir, durante sete anos, a promessa que fez ao seu libertador: aceder a todos os pedidos de socorro que lhe forem dirigidos.
Oran, o príncipe herdeiro do trono de Dalriada, espera com ansiedade a chegada da noiva, Lady Flidais. Conhece-a apenas por via de um retrato e da poética correspondência que trocaram e que um dia o convenceu de que Flidais era o seu verdadeiro amor. Oran descobre, porém, que as cartas também mentem, pois, embora igual em aparência à imagem no retrato,a sua noiva vem a revelar-se uma mulher muito diferente da criatura sensível e sonhadora que escreveu aquelas cartas.
Nas vésperas do casamento , o príncipe não vê saída para o seu dilema. Mas corre o rumor de que Blackthorn possui um dom extraordinário para a resolução de problemas espinhosos, e ele pede a sua ajuda. Para salvar Oran das suas insidiosas núpcias, Blackthorn e Grim vão precisar de todos os seus recursos: coragem, engenho, astúcia e talvez até um pouco de magia.



Porque será que Lady Flidais das cartas não corresponde à realidade? Conseguirá Blackthorn ajudar o príncipe?

É um livro de fácil leitura, até porque a autora faz uma lista das personagens e de como se pronunciam os seus nomes.  Tem uma escrita envolvente, a história prende-nos do início ao fim.
Agora tenho de ler os restantes livros desta coleção :)

Comentários