A torre de Espinhos - Juliet Marillier

Estava à espera para completar a coleção e finalmente consegui!

Para Blackthorn e Grim, o regresso à vida tranquila na pequena quinta junto da floresta dos sonhos não poderia durar muito.Escassas semanas passaram desde que o mistério do Lago dos Sonhos foi resolvido e já um novo desafio paira no horizonte.
O príncipe de Dalriada recebe um pedido de ajuda de Geiléis, a Senhora de Bann, cujas terras medram sob a força de uma estranha maldição. Uma criatura sem nome instalou-se na velha torre que se ergue numa ilha do rio Bann e, do nascer ao pôr do sol, os seus gritos incessantes impedem o gado de crescer, secam os campos e a vontade dos homens e instalam a semente da loucura nos espíritos mais sãos.
Cercada de espinhos venenosos, a misteriosa torre encerra um segredo secular.  Caberá a Blackthorn e Grim mergulharem nas trevas de um amor impossível e libertarem o Povo Encantado. Pelo meio, a curandeira e o companheiro terão de enfrentar o silêncio de quem sabe e atravessar uma teia de mentiras fundida ao longo de vários séculos.

Quem será o estranho habitante da Torre de Espinhos? Um homem, um monstro? Uma força destruidora ou apenas uma vítima? No fim, o amor será a única redenção.


Parece que a vida de Blackthorn não acalma, há sempre um mistério no horizonte e para a ajudar, ela ainda tem de lutar contra os seus demónios.
Conseguirão Blackthorn e Grim quebrar a maldição da Terra de Bann? Quais serão as mentiras que Gleidéis e os seus criados escondem?

Adorei a história, como disse numa publicação anterior, o facto de ter uma lista de personagens e como se pronuncia os seus nomes ajuda bastante...

Comentários