O Covil dos Lobos - Juliet Marillier

Finalmente o último lvro da triologia "Blackthorn e Grim" e não esperava melhor forma de terminar.

A curandeira Blackthorn conhece demasiado bem as regras do pacto que celebrou com os Encantados: não procurar vingança, acudir todos os pedidos de ajuda, praticar apenas o bem. No entanto, depois do último desafio que teve de enfrentar com a ajuda do companheiro, Grim, Blackthorn sabe que não pode desistir da sua demanda para submeter ao crivo da justiça o homem que lhe arruinou a vida.

Apesar das suas lutas interiores, a mulher sábia aceita ajudar a princesa de Dalriada a tomar conta de uma jovem perturbada que foi recentemente trazida para Winterfalls. Ao mesmo tempo, Grim é enviado para casa dessa jovem, no Vale dos Lobos, a fim de ajudar o seu pai abastado numa estranha tarefa: a de reconstruir uma casa em ruínas, no coração da floresta. Grim não tardará a perceber que nem tudo é o que parece ser - o lugar está repleto de perigosos segredos e de mentiras fatais...
Em Winterfalls, o toque maléfico do velho inimigo de Blackthorn reabre as feridas do passado e reacende a sua antiga paixão pela justiça. Com o perigo em duas frentes, Blackthorn e Grim vêem-se perante uma escolha dolorosa: permanecerem, mais uma vez, unidos na adversidade, ou travarem as suas batalhas sozinhos.


Mas porque será a reconstrução da casa tão importante? E porque será que a jovem enviada para Winterfalls é tão perturbada? Conseguirá Blackthorn cumprir o acordo com os Encantados agora que o seu inimigo deu sinais?

O final da trilogia foi surpreendentemente bom, afinal ao longo da nossa vida nem todas as escolhas são fáceis.
Adorei a série e recomendo. Adoro o toque de fantasia em cada história, a história das próprias personagens. Aliás, na vida, nem tudo é um mar de rosas...

Bom Carnaval :)

Comentários