Olá!!
Antes demais deixem explicar como obtive este livro: ganhei-o num passatempo no Facebook promovido pela Coolbooks. A Coolbooks pertence ao grupo Porto Editora e trabalha maioritariamente com autores lusófonos, promovendo-os.
Luísa Meneses refugia-se no trabalho, para fugir ao doloroso internamento do seu filho. É uma das melhores avaliadoras de imóveis do país, e é nessa condição que é convidada a visitar uma casa «problemática», no Norte. Instala-se na terra mais próxima, Vilar de Fragas, perdida nos montes e escondida entre gigantescas pedras graníticas. Luísa descobre uma vila isolada do mundo povoada de histórias, desejos e pecados.
Desde o primeiro momento, Luísa encantou-se com a Casa do Inglês. Tem então início uma história com muitas perguntas, que a impedem de partir: que livro é aquele que a «louca da terra» lhe deixou? O que existe na Casa, que faz as portas baterem e que afugenta possíveis interessados na sua compra? Será verdade que a mártir da terra, Heloísa Monteiro, assombra aquele lugar desde as invasões francesas?
Luísa sente algo inexplicável na Casa, que a deixa alerta. Aquele lugar pode ser o seu fim. Ou um princípio.
Na minha opinião, não damos o devido valor aos nossos escritores e acabamos por perder livros fantásticos como este. Já imaginaram o que é quererem vender uma casa e essa casa "não querer ser vendida"?! Deve ser mesmo assustador!
O livro é muito bom, adorei a sua escrita, tenho pena de não ser mais conhecido...
Bom Domingo e boas leituras! :)
Comentários
Enviar um comentário