O Executor - Lars Kepler

Olá olá! 
sei que há bastante tempo que  não dava sinais de vida, mas não foi por não ler até porque tenho lido, mas não tenho tido muito tempo para dar feeds. 
Bem, passando ao que interessa....

Hoje trago-vos uma dupla de autores (Alexander Ahndoril e Alexandra Coelho Ahndoril), mais conhecidos por Lars Kepler. Só soube que era de uma dupla de autores depois de ver a contracapa. Os títulos sempre me chamaram a atenção mas nunca tinha adquirido nenhum livro - até agora. Andava curiosa para ler um livro deles, mas ainda não sabia qual, até que comprei este em promoção. 

Uma mulher aparece misteriosamente morta numa embarcação de recreio ao largo do arquipélago de Estocolmo. O seu corpo está seco, mas a autópsia revela que os pulmões estão cheios de água. No dia seguinte, Carl Palmcona, diretor-geral de Armamento e Infraestruturas de Defesa da Suécia, é encontrado enforcado em casa. O corpo aparece a flutuar ao som de uma enigmática música de violino que ecoa por todo o apartamento. 
Chamado ao local, o comissário da polícia Joona Linna sabe que na sua profissão não se pode deixar enganar pelas aparências e que um presumível suicídio não é razão suficiente para fechar o caso. Haverá possibilidade de estes dois casos estarem relacionados? O que poderia unir duas pessoas que aparentemente não se conheciam?
Longe de imaginar o que está por detrás destas mortes, Joona Linna mergulhará numa investigação que o conduzirá, através de uma vertiginosa sucessão de acontecimentos, a uma descoberta diabólica. Existem pactos que nem a morte pode quebrar... 




Este livro foi uma novidade. Gostei da escrita, da intriga, da história das personagens... Na minha opinião é um bom livro, resta saber se os restantes desta dupla também o são...

Comentários