A Última Carta de Amor - Jojo Moyes

Hoje decidi trazer-vos um outro romance de Jojo Moyes, sem ser os da série "Viver Depois de Ti".


Algumas palavras podem terminar uma relação ou fazer renascer um amor perdido.

Inglaterra, 1960. Quando Jennifer Stirling, uma mulher de vinte e sete anos, acorda no hospital, após um trágico acidente de automóvel, não tem qualquer memória da sua vida passada. Não reconhece o marido, não recorda a sua própria casa etão-pouco se identifica com a vida que lhe dizem ser a sua. Quando encontra uma carta apaixonada, escrita por um homem que assina apenas <<B>> e que lhe pede para abandonar o marido, irá a todo o custo tentar descobrir a identidade desse homem, enquano enfrenta os preconceitos sociais estabelecidos.

Anos volvidos, em 2003, uma outra mulher, Ellie, descobre nos artigos poeirentos do jornal onde trabalha a mesma carta enigmática. Fica de imediato obcecada pela história, que lhe permitirá escrever um artigo que relança a sua carreira e talvez até ajude a lidar com a sua própria vida amorosa. Afinal, se aquela história tiver tido um final feliz, quem lhe garantirá que o homem com quem se envolveu não acabe também por deixar a mulher?



Estava curiosa para ler outro livro desta autora sem os da série, para ver como era a escrita e assim e....
Bem, bem, bem... Este livro é fantástico, um romance arrebatador! (Sim, também gosto de um bom romance!)
No início achei um pouco confuso porque estava a tentar perceber a relação das histórias, mas valeu a pena. Até onde iremos pelo nosso amor? Foi essa a pergunta que fiz a mim mesma.
Adorei as histórias das personagens, embora passadas em épocas distintas, podemos ter um vislumbre da sociedade.

Claro que recomendo este a livro a leitores, que tal como eu, gostam de um bom romance. :)

Bom domingo e boas leituras :)

Comentários